As representações de A morte de Ofélia na obra de Eugène Delacroix
Luciana Lourenço Paes
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP P138r
[The death of Ophelia representations in Eugène Delacroix's work]
Campinas, SP : [s.n.], 2014.
135 p. : il.
Orientador: Cláudia Valladão de Mattos
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo analisar as representações da morte de Ofélia na obra do pintor francês Eugène Delacroix (1798-1863), pensando sua relação com a tradição visual ligada à representação de Vênus e do suicídio feminino, com outras obras do artista e de seus contemporâneos,...
Ver mais
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo analisar as representações da morte de Ofélia na obra do pintor francês Eugène Delacroix (1798-1863), pensando sua relação com a tradição visual ligada à representação de Vênus e do suicídio feminino, com outras obras do artista e de seus contemporâneos, com a noção de "teatral" em pintura e com o contexto da pesquisa psiquiátrica na França na primeira metade do séc. XIX
Ver menos
Abstract: The present paper intends to analyze the representations of Ophelia¿s death in the production of the French painter Eugène Delacroix (1798-1863), reflecting on its relationship with the visual tradition of Venus and the feminine suicide, with other works by the artist and his...
Ver mais
Abstract: The present paper intends to analyze the representations of Ophelia¿s death in the production of the French painter Eugène Delacroix (1798-1863), reflecting on its relationship with the visual tradition of Venus and the feminine suicide, with other works by the artist and his contemporaries, with the notion of "theatrical" in painting and with the context of psychiatric research in the first half of nineteenth-century France
Ver menos
Aberto
As representações de A morte de Ofélia na obra de Eugène Delacroix
Luciana Lourenço Paes
As representações de A morte de Ofélia na obra de Eugène Delacroix
Luciana Lourenço Paes
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra