O livro didático de química como discurso curricular : recontextualizações no campo das políticas educacionais

O livro didático de química como discurso curricular : recontextualizações no campo das políticas educacionais

Ana Carolina Garcia de Oliveira

TESE

T/UNICAMP OL4L

[The chemistry textbook as curriculum speech]

Campinas, SP : [s.n.], 2014.

181 p. : il.

Orientador: Maria Inês de Freitas Petrucci dos Santos Rosa

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Nessa pesquisa, procuro compreender tensões inerentes às políticas públicas voltadas para o livro didático de Química, realizadas no contexto do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), sob responsabilidade do Ministério da Educação. Inspirada pelo ciclo de políticas proposto por Stephen...

Abstract: In this research, I seek to understand inherent tensions in public political applied to Chemistry textbook, conducted in the context of the National Textbook Program (PNLD), under the Ministry of Education. Inspired by the political cycle proposed by Stephen Ball, I have as main objective...

O livro didático de química como discurso curricular : recontextualizações no campo das políticas educacionais

Ana Carolina Garcia de Oliveira


										

O livro didático de química como discurso curricular : recontextualizações no campo das políticas educacionais

Ana Carolina Garcia de Oliveira

    Exemplares