O papel dos conhecimentos e valores transmitidos pela escola, na construção de mundo de uma comunidade caiçara do Rio de Janeiro

O papel dos conhecimentos e valores transmitidos pela escola, na construção de mundo de uma comunidade caiçara do Rio de Janeiro

Ana Cecília Moz Alves Rodrigues.

DISSERTAÇÃO

T/UNICAMP R618p

[The role of knowledge and values transmitted by school in the world's construction by one community caiçara in the Rio de Janeiro]

Campinas, SP : [s.n.], 2014.

87 p. : il.

Orientador: Anna Regina Lanner de Moura

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: O presente trabalho busca problematizar, através de uma visão terapêutica Wittgensteiniana, os significados da escola, para uma comunidade caiçara localizada em uma reserva ecológica no sul do Estado do Rio de Janeiro. Utilizando-se da desconstrução, proposta por Derrida, as falas dos...

Abstract: The present study aims to problematize, through a Wittgensteiniana therapeutic view, the meanings of school for a Caiçara comunity, located in an ecological reserve at the Southern of Rio de Janeiro state. Adopting the deconstruction, proposed by Derrida, the comments of the interviewees...

O papel dos conhecimentos e valores transmitidos pela escola, na construção de mundo de uma comunidade caiçara do Rio de Janeiro

Ana Cecília Moz Alves Rodrigues.

										

O papel dos conhecimentos e valores transmitidos pela escola, na construção de mundo de uma comunidade caiçara do Rio de Janeiro

Ana Cecília Moz Alves Rodrigues.

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra