Monitoramento metacognitivo : um estudo sobre suas relações com o pedir ajuda, o autoconceito e a motivação para aprender de estudantes do ensino fundamental

Monitoramento metacognitivo : um estudo sobre suas relações com o pedir ajuda, o autoconceito e a motivação para aprender de estudantes do ensino fundamental

Helena Akemi Motoki Tanikawa

DISSERTAÇÃO

T/UNICAMP T156m

[Metacognitive monitoring]

Campinas, SP : [s.n.], 2014.

98 f. : il.

Orientador: Evely Boruchovitch

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Estudiosos da Psicologia da Educação definem a aprendizagem autorregulada como um processo no qual o estudante exerce um papel ativo de gerenciar seus comportamentos, pensamentos e sentimentos como meio de alcançar uma determinada meta. Para isso, é necessário que o indivíduo seja capaz de...

Abstract: Scholars of Educational Psychology define self-regulated learning as a process in which the student plays an active role in managing their behaviors, thoughts and feelings as a means of achieving a particular goal. For this, it is necessary that individuals are able to plan, monitor and...

Estudiosos da Psicologia da Educação definem a aprendizagem autorregulada como um processo no qual o estudante exerce um papel ativo de gerenciar seus comportamentos, pensamentos e sentimentos como meio de alcançar uma determinada meta. Para isso, é necessário que o indivíduo seja capaz de planejar,...

Scholars of Educational Psychology define self-regulated learning as a process in which the student plays an active role in managing their behaviors, thoughts and feelings as a means of achieving a particular goal. For this, it is necessary that individuals are able to plan, monitor and evaluate...

Monitoramento metacognitivo : um estudo sobre suas relações com o pedir ajuda, o autoconceito e a motivação para aprender de estudantes do ensino fundamental

Helena Akemi Motoki Tanikawa

										

Monitoramento metacognitivo : um estudo sobre suas relações com o pedir ajuda, o autoconceito e a motivação para aprender de estudantes do ensino fundamental

Helena Akemi Motoki Tanikawa

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra