A mulher margarina : uma representação dominante em comerciais de TV nos anos 70 e 80

A mulher margarina : uma representação dominante em comerciais de TV nos anos 70 e 80

Flailda Brito Garboggini Siqueira

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP Si75m

Campinas, SP : [s.n.], 1995.

161 f. : il.

Orientador: Haydee Dourado de Faria Cardoso

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes

Resumo: O presente trabalho investiga a representação feminina na publicidade televisiva brasileira nas décadas de 70 e 80. Foi selecionado um segmento de mercado - o dos comerciais de margarina -para aí examinar, a partir de uma análise de forma e conteúdo, a maneira como a mulher foi representada...

Abstract: The aim of this work is to investigate the role women have played on Brazilian television propaganda during the 70's and 80's. A market share was chosen -the margarine TV ads - as the subject of this study. An analysis of the sintax and meaning of these ads was made to understand the...

A mulher margarina : uma representação dominante em comerciais de TV nos anos 70 e 80

Flailda Brito Garboggini Siqueira

										

A mulher margarina : uma representação dominante em comerciais de TV nos anos 70 e 80

Flailda Brito Garboggini Siqueira

    Exemplares

    Nº de exemplares: 3
    Não existem reservas para esta obra