Práticas mobilizadoras de cultura aritmética na formação de professores da Escola Normal da Província do Rio de Janeiro (1868-1889)  : ouvindo espectros imperiais

Práticas mobilizadoras de cultura aritmética na formação de professores da Escola Normal da Província do Rio de Janeiro (1868-1889) : ouvindo espectros imperiais

Kátia Sebastiana Carvalho dos Santos Farias

TESE

T/UNICAMP F225p

[Mobilizing practices of aritmethic culture in teachers training at Normal School of Rio de Janeiro Province (1868-1889) ]

Campinas, SP : [s.n.], 2014.

405 p. : il.

Orientador: Antonio Miguel

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Este trabalho tem como objetivo investigar práticas mobilizadoras de cultura aritmética que teriam sido realizadas na Escola Normal da Província do Rio de Janeiro, no período de 1868 a 1889, com o propósito de formar professores para atuarem nas chamadas "escolas de primeiras letras",...

Abstract: This work aims to understand the mobilizing practices of arithmetical culture which had been made at Normal School of Rio de Janeiro Province, from 1868 to 1889, with the purpose to prepare teachers to act on ¨first letters school¨, emphasizing the innovative management of Normal School...

Práticas mobilizadoras de cultura aritmética na formação de professores da Escola Normal da Província do Rio de Janeiro (1868-1889) : ouvindo espectros imperiais

Kátia Sebastiana Carvalho dos Santos Farias

										

Práticas mobilizadoras de cultura aritmética na formação de professores da Escola Normal da Província do Rio de Janeiro (1868-1889) : ouvindo espectros imperiais

Kátia Sebastiana Carvalho dos Santos Farias

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra