Attenuation of noise and vibration using piezoelectric patches and dissipative shunt circuits  = Atenuação de ruído e vibração utilizando pastilhas piezoelétricas e circuitos elétricos dissipativos

Attenuation of noise and vibration using piezoelectric patches and dissipative shunt circuits = Atenuação de ruído e vibração utilizando pastilhas piezoelétricas e circuitos elétricos dissipativos

Téo Lenquist da Rocha

TESE

Inglês

T/UNICAMP R582a

[Atenuação de ruído e vibração utilizando pastilhas piezoelétricas e circuitos elétricos dissipativos ]

Campinas, SP : [s.n.], 2014.

111 p. : il.

Orientador: Milton Dias Júnior

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecânica

Resumo: Ruído em um veículo é geralmente causado pela vibração de vários componentes. Por exemplo, vibrações causadas pelo motor podem causar vibração de um painel levando a ruído no interior da cabine. O controle de tal ruído e vibração pode ser conseguido através da aplicação de uma manta...

Abstract: Noise in a vehicle is generally caused by the vibration of various automotive components, such as the dash board, door panels, roof, or the like. For example, vibrations caused by the engine may cause a dash panel to vibrate leading to noise inside the cabin. The control of such noise and...

Attenuation of noise and vibration using piezoelectric patches and dissipative shunt circuits = Atenuação de ruído e vibração utilizando pastilhas piezoelétricas e circuitos elétricos dissipativos

Téo Lenquist da Rocha

										

Attenuation of noise and vibration using piezoelectric patches and dissipative shunt circuits = Atenuação de ruído e vibração utilizando pastilhas piezoelétricas e circuitos elétricos dissipativos

Téo Lenquist da Rocha

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