Historicidade e atualidade do estudo da célula nos livros didáticos de ciências do ensino fundamental

Historicidade e atualidade do estudo da célula nos livros didáticos de ciências do ensino fundamental

Tercio Augusto Penteado Barbosa

DISSERTAÇÃO

T/UNICAMP B234h

[Historicity and relevance of the study of the cell in the textbooks of elementary school science ]

Campinas, SP : [s.n.], 2014.

137 p. : il.

Orientador: Eduardo Galembeck

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Considerando a importância das células como unidades fundamentais da vida, estas se tornam uma questão central no ensino de ciências, sendo um dos conceitos mais complexos para o aluno de ensino fundamental ao se iniciar o estudo dos seres vivos. A dificuldade de abstração dos estudantes...

Abstract: Considering the importance of cells as the fundamental units of life, they become a central issue in science education, being one of the more complex concepts for student teaching in the beginning of living things study. The student's abstraction difficulty in understanding and...

Historicidade e atualidade do estudo da célula nos livros didáticos de ciências do ensino fundamental

Tercio Augusto Penteado Barbosa


										

Historicidade e atualidade do estudo da célula nos livros didáticos de ciências do ensino fundamental

Tercio Augusto Penteado Barbosa

    Exemplares