A fotografia em quatro atos : narrativas improváveis sobre a imagem e sua feitura
TESE
T/UNICAMP G229f
[Photography in four acts]
Campinas, SP : [s.n.], 2013.
323 p. : il.
Orientador: Fernando Cury de Tacca
Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes
Resumo: Tendo como foco principal a Teoria da Formatividade elaborada por Luigi Pareyson, esta pesquisa se sustenta no fazer poético. Realizada na linha de pesquisa de processos criativos, contempla quatro capítulos cujo discurso versa sobre as relações entre o processo de produção do trabalho e a...
Resumo: Tendo como foco principal a Teoria da Formatividade elaborada por Luigi Pareyson, esta pesquisa se sustenta no fazer poético. Realizada na linha de pesquisa de processos criativos, contempla quatro capítulos cujo discurso versa sobre as relações entre o processo de produção do trabalho e a elaboração de textos acadêmicos ensaísticos. O trabalho cria narrativas improváveis sobre a imagem e o seu modo de produção para cada série fotográfica apresentada nos capítulos, mesclando teoria e prática. Esta tese deve ser compreendida como uma obra em sua totalidade, pois cada ponto de reflexão obedeceu à singularidade das séries fotográficas executadas e, do mesmo modo, cada série fotográfica era amparada pelas ponderações realizadas por todos os teóricos que compõem as argumentações aqui presentes. Fundem-se texto e imagem para realçar o caráter imaginativo, próprio da criação artística
Abstract: Having as its main focus the Formativity Theory elaborated by Luigi Pareyson, this research is supported in poetics making. Held at the research of creative processes, it comprises four chapters whose speech focuses on the relationships between the production process of the work and the...
Abstract: Having as its main focus the Formativity Theory elaborated by Luigi Pareyson, this research is supported in poetics making. Held at the research of creative processes, it comprises four chapters whose speech focuses on the relationships between the production process of the work and the development of rehearsal academic texts. The work creates improbable narratives over the image and its method of production for each photographic series presented in the chapters by merging theory and practice. This thesis should be understood as a work in its entirety, because each reflection point obeyed to the singularity of the photographic series performed and, likewise, each photo series was bolstered by the weights carried out by all the theorists that compose the argumentations here. The text and image are merged to enhance the imaginative character which is proper to artistic creation
A fotografia em quatro atos : narrativas improváveis sobre a imagem e sua feitura
A fotografia em quatro atos : narrativas improváveis sobre a imagem e sua feitura
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