Constituição humana, deficiência e educação : problematizando o conceito de compensação na perspectiva histórico-cultural

Constituição humana, deficiência e educação : problematizando o conceito de compensação na perspectiva histórico-cultural

Débora Dainez

TESE

T/UNICAMP D144c

[Human constitution, disability and education]

Campinas, SP : [s.n.], 2014.

125 p. : il.

Orientador: Ana Luiza Bustamante Smolka

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: O objetivo deste trabalho é a discussão da noção de compensação a partir das elaborações de Lev S. Vigotski. Compõem o texto um estudo dos argumentos de Vigotski no diálogo com seus contemporâneos, mais particularmente, com A. Adler; uma análise dos modos de apropriação do conceito por...

Abstract: The objective of this work is to discuss the concept of compensation from the formulations of Lev S. Vygotsky. The text comprises: a study of the arguments of Vygotsky in dialogue with his contemporaries, more particularly with A. Adler; an analysis of the modes of appropriation of the...

Constituição humana, deficiência e educação : problematizando o conceito de compensação na perspectiva histórico-cultural

Débora Dainez

										

Constituição humana, deficiência e educação : problematizando o conceito de compensação na perspectiva histórico-cultural

Débora Dainez

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