Problematização indisciplinar de práticas socioculturais na formação inicial de professores

Problematização indisciplinar de práticas socioculturais na formação inicial de professores

Érica Mitsue Nakamura

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP N145p

[Indisciplinary problematization of sociocultural practices in initial teacher education]

Campinas, SP : [s.n.], 2014.

142 p. : il.

Orientador: Anna Regina Lanner de Moura

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: As práticas pedagógicas instituídas na cultura escolar, em sua maior parte, consideram os conceitos como algo fixo em um plano abstrato, com uma essência a ser apropriada pelos alunos de maneira gradativa. Mesmo os professores denominados polivalentes, que atuam nos anos iniciais do Ensino...

Absctract: The majority of pedagogical practices instituted in the school culture considers concepts as having some kind of essence to be gradually appropriated by the students, thus becoming something fixed at an abstract level. Even polyvalent teachers, working with the first grades of elementary...

Problematização indisciplinar de práticas socioculturais na formação inicial de professores

Érica Mitsue Nakamura

										

Problematização indisciplinar de práticas socioculturais na formação inicial de professores

Érica Mitsue Nakamura

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra