O estúdio não é o fundo de quintal : convergências na produção musical em meio às dicotomias do movimento do pagode nas décadas de 1980 e 1990 = The recording studio is not the backyard: convergences in the record production amid the dichotomies of the pagode movement in the 1980s and 1990s

O estúdio não é o fundo de quintal : convergências na produção musical em meio às dicotomias do movimento do pagode nas décadas de 1980 e 1990 = The recording studio is not the backyard: convergences in the record production amid the dichotomies of the pagode movement in the 1980s and 1990s

Waldir de Amorim Pinto

TESE

Português

T/UNICAMP P658e

[The recording studio is not the backyard]

Campinas, SP : [s.n.], 2013.

137 p. : il. + 1 arquivo anexo.

Orientador: José Eduardo Ribeiro de Paiva

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes

Resumo: Esta pesquisa teve por finalidade identificar convergências nos trabalhos de mediação dos produtores musicais envolvidos com o movimento do pagode nas décadas de 1980 e 1990. O samba apresentado nas rodas de pagodes nos anos de 1980, e que ficou comercialmente conhecido como pagode - ou...

Abstract: This research aimed to identify convergences in mediation work of record producers during the movimento do pagode of the 1980s and 1990s. Samba made in the rodas de pagode in the 1980s, commercially known as pagode - more recently called rootsy samba -, is characterized by musicologists as...

O estúdio não é o fundo de quintal : convergências na produção musical em meio às dicotomias do movimento do pagode nas décadas de 1980 e 1990 = The recording studio is not the backyard: convergences in the record production amid the dichotomies of the pagode movement in the 1980s and 1990s

Waldir de Amorim Pinto

										

O estúdio não é o fundo de quintal : convergências na produção musical em meio às dicotomias do movimento do pagode nas décadas de 1980 e 1990 = The recording studio is not the backyard: convergences in the record production amid the dichotomies of the pagode movement in the 1980s and 1990s

Waldir de Amorim Pinto

    Exemplares

    Nº de exemplares: 4
    Não existem reservas para esta obra