Um modelo matemático para otimizar o descarregamento de navios num terminal graneleiro

Um modelo matemático para otimizar o descarregamento de navios num terminal graneleiro

Bruno Luís Hönigmann Cereser

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP C334m

[A mathematical model to optimize the unloading of ships in a grain terminal]

Campinas, SP : [s.n.], 2013.

67 f. : il.

Orientadores: Luiz Leduino de Salles Neto, Antonio Carlos Moretti

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica

Resumo: O transporte marítimo é fundamental para grandes empresas de caráter global. Em 2009 80% do comércio mundial foi realizado via transporte marítimo e desde então esse número só tem crescido. Devido a esse alto fluxo nos portos mundiais, surgiu o problema de alocação de navios em berços, que...

Abstract: The maritime transportation is essential to global companies. In 2009 80% of global trade was made by maritime transportation, and over the year this number has raised. Because of this high flux, the BAP (Berth Allocation Problem) arose. The BAP have intent to discovery the vessel...

Um modelo matemático para otimizar o descarregamento de navios num terminal graneleiro

Bruno Luís Hönigmann Cereser

										

Um modelo matemático para otimizar o descarregamento de navios num terminal graneleiro

Bruno Luís Hönigmann Cereser

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra