Proposta curricular do Estado de São Paulo : olhares sobre a dança no contexto da educação fisica escolar
TCC
Português
TCC/UNICAMP C823p
Campinas, SP : [s.n.], 2012.
55 p.
Orientador: Eliana Ayoub
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Física
Resumo: A dança é uma forma que o ser humano encontrou para expressar seus sentimentos mais profundos e que sempre fez parte da civilização humana. É considerada um dos
conhecimentos da cultura de movimento, junto com o esporte, a luta, a ginástica e o
jogo. Seu ensino no contexto escolar oferece...
Resumo: A dança é uma forma que o ser humano encontrou para expressar seus sentimentos mais profundos e que sempre fez parte da civilização humana. É considerada um dos
conhecimentos da cultura de movimento, junto com o esporte, a luta, a ginástica e o
jogo. Seu ensino no contexto escolar oferece grandes possibilidades e contribuições
muito ricas para a formação do aluno. É importante que seja ensinada visando à
contribuição na formação crítica do estudante ao pensar sobre as diferentes formas de
expressão relacionadas às práticas corporais que o ser humano cria e transforma ao
longo de sua história. Em 2008, foi publicada a Proposta Curricular do Estado de São
Paulo e os Cadernos do Professor e em 2009, os Cadernos do Aluno relativos à educação física e demais componentes curriculares, com o intuito de organizar e sugerir para as diferentes áreas um conjunto de conteúdos a serem trabalhados com os alunos.
Este estudo de revisão bibliográfica e documental tem como objetivo principal realizar
uma análise dos Cadernos do Professor e do Aluno em relação ao que ele apresenta
sobre a dança
Abstract: Dance is a way that humans found to express their deepest feelings and has always been part of human civilization. It is considered one of the movement culture¿s knowledge,
along with sports, fights, gymnastics and games. Teaching dance within school¿s context offers great possibilities...
Abstract: Dance is a way that humans found to express their deepest feelings and has always been part of human civilization. It is considered one of the movement culture¿s knowledge,
along with sports, fights, gymnastics and games. Teaching dance within school¿s context offers great possibilities and rich contributions to a student development. It is important to be taught in order to contribute to the critical development of the student when thinking about the different ways of expression related to corporal practices which humans create and transform along their history. In 2008, the Curriculum Propose of The State of São Paulo and the Teacher¿s notebooks related to physical education were published and in 2009 the Student¿s notebook with the intention of organize different areas, and suggest them a group of contents to be worked with the students. This thesis of bibliographic and documental review has as its major purpose to perform an analysis of Teacher and Student¿s Notebooks in relation to what they present about dance
Proposta curricular do Estado de São Paulo : olhares sobre a dança no contexto da educação fisica escolar
Proposta curricular do Estado de São Paulo : olhares sobre a dança no contexto da educação fisica escolar
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra