Atribuições de causalidade para sucesso e fracasso escolar e resiliência em estudantes do ensino fundamental

Atribuições de causalidade para sucesso e fracasso escolar e resiliência em estudantes do ensino fundamental

Natália Rodovalho Garcia

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP G165a

[Causal attributions for academic success and failure and resilience of elementary school students]

Campinas, SP : [s.n.], 2013.

139 p. : il.

Orientador: Evely Boruchovitch

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: As atribuições de causalidade para o sucesso e o fracasso escolar dizem respeito às interpretações individuais sobre as causas do desempenho acadêmico. Por sua vez, a resiliência é compreendida como a capacidade dos seres humanos de enfrentar positivamente as situações adversas. No campo...

Abstract: The causal attributions for success and failure in school refer to individual interpretations about the causes of academic performance. In turn, resilience refers to the ability of humans to cope positively with adverse situations. In the educational field, the study of these constructs is...

Atribuições de causalidade para sucesso e fracasso escolar e resiliência em estudantes do ensino fundamental

Natália Rodovalho Garcia


										

Atribuições de causalidade para sucesso e fracasso escolar e resiliência em estudantes do ensino fundamental

Natália Rodovalho Garcia

    Exemplares