Ciclo da areia para ensinar Física e Geociências : o que os alunos aprendem de dinâmicas de transformação de energia

Ciclo da areia para ensinar Física e Geociências : o que os alunos aprendem de dinâmicas de transformação de energia

Glauco Rodrigo Ribeiro Trepador

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP T724c

[Cycle of sand to teach Physics and Geosciences]

Campinas, SP : [s.n.], 2013.

99 p. : il.

Orientador: Pedro Wagner Gonçalves

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Geociências

Resumo: Houve uma intervenção em escola pública de município do interior paulista para alunos aprenderem origem e fluxos da areia. A pergunta que orientou a pesquisa foi: como mudanças no currículo podem contribuir para melhorar a aprendizagem dos alunos e capacitar professores? Professores de...

Abstract: There was an intervention in public school in the county of São Paulo State for students to learn the origin and flows of sand. The questions which guided the research were: how changes in the curriculum can help improve students' learning and empower teachers? Professor of physics and...

Ciclo da areia para ensinar Física e Geociências : o que os alunos aprendem de dinâmicas de transformação de energia

Glauco Rodrigo Ribeiro Trepador


										

Ciclo da areia para ensinar Física e Geociências : o que os alunos aprendem de dinâmicas de transformação de energia

Glauco Rodrigo Ribeiro Trepador

    Exemplares