Argumentação e cidadania na escolarização em área de fronteira

Argumentação e cidadania na escolarização em área de fronteira

Marilda Fatima Dias Pereira

TESE

Português

T/UNICAMP P414a

[Argument and citizenship in schooling in border area]

Campinas, SP : [s.n.], 2013.

194 p.

Orientador: Maria Fausta Cajahyba Pereira de Castro

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem

Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar os elementos argumentativos empregados em textos escolares por alunos bolivianos, em escolas brasileiras na fronteira Brasil/Bolívia, que possibilitem identificar sua cidadania. Nossa pesquisa se inscreve nas teorias da Semântica da Argumentação,...

Abstract: This paper aims at analyzing the argumentative elements used in textbooks for Bolivian students in Brazilian schools on Brazil/Bolivia borderland, which enable to identify their citizenship. Our research forms part of the theories of Semantics of Argumentation, having as support the...

Argumentação e cidadania na escolarização em área de fronteira

Marilda Fatima Dias Pereira


										

Argumentação e cidadania na escolarização em área de fronteira

Marilda Fatima Dias Pereira

    Exemplares