Análise dos processos de criação documental com materiais de arquivo nos filmes sobre Welles de Rogério Sganzerla
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP R183a
[Aanlysis of documental creation processes with archival materials in films about Welles realized by Rogério Sganzerla]
Campinas, SP : [s.n.], 2013.
304 p. : il.
Orientador: Francisco Elinaldo Teixeira
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes
Resumo: Analisaremos o processo criativo dos filmes de Rogério Sganzerla que tratam da passagem de Orson Welles pelo Brasil em 1942: Nem tudo é verdade, Linguagem de Orson Welles, Tudo é Brasil e O signo do caos. Um gigantesco inventário de materiais viria a compor as narrativas que resgatam a...
Resumo: Analisaremos o processo criativo dos filmes de Rogério Sganzerla que tratam da passagem de Orson Welles pelo Brasil em 1942: Nem tudo é verdade, Linguagem de Orson Welles, Tudo é Brasil e O signo do caos. Um gigantesco inventário de materiais viria a compor as narrativas que resgatam a passagem de Welles pelo Brasil. Sganzerla investiga os motivos da finitude e o esquecimento do projeto, cristalizando a sua pesquisa em imagens e sons no cinema, integrando gostos, gêneros e estilos passando pelo denso uso de materiais de arquivo
Abstract: We will discuss the creative process the films of Rogério Sganzerla, approaching the passage of Orson Welles by Brazil in 1942: Nem tudo é verdade, Linguagem de Orson Welles, Tudo é Brasil e O signo do caos. A huge inventory of materials would compose these narratives rescuing the passage...
Abstract: We will discuss the creative process the films of Rogério Sganzerla, approaching the passage of Orson Welles by Brazil in 1942: Nem tudo é verdade, Linguagem de Orson Welles, Tudo é Brasil e O signo do caos. A huge inventory of materials would compose these narratives rescuing the passage of Welles by Brazil. Sganzerla investigates the motives of the finitude and forgetfulness of the project, crystallizing your search with images and sounds on cinema, integrating tastes, genres and styles through the dense use of archival materials