Autorregulação da aprendizagem : intervenção com alunos ingressantes do ensino superior

Autorregulação da aprendizagem : intervenção com alunos ingressantes do ensino superior

Fernanda Andrade de Freitas Salgado

TESE

Português

T/UNICAMP F884a

[Self-regulation learning]

Campinas, SP : [s.n.], 2013.

172 p. : il.

Orientadores: Soely Aparecida Jorge Polydoro, Pedro José Sales Luis da Fonseca Rosário

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Pesquisas apontam que alunos com maior grau de aprendizagem autorregulada tendem a ser mais responsáveis e autônomos em seu processo de estudo e aprendizagem uma vez que têm a capacidade de regular o ambiente, o comportamento, a cognição e a motivação a partir de seus objetivos acadêmicos....

Abstract: Research shows that students with a higher level of self-regulated learning, tend to be more responsible and autonomous in their processes of study and learning once they have the capability to regulate the environment, behavior, cognition and motivation from their academic goals. There...

Autorregulação da aprendizagem : intervenção com alunos ingressantes do ensino superior

Fernanda Andrade de Freitas Salgado

										

Autorregulação da aprendizagem : intervenção com alunos ingressantes do ensino superior

Fernanda Andrade de Freitas Salgado

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra