Leitura na escola [recurso eletrônico] : subjetividade docente e práticas pedagógicas
TCC
Português
TCC/UNICAMP Am13L
Campinas, SP : [s.n.], 2013.
1 recurso online (66 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Maria do Carmo Martins
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas,
Resumo: O presente trabalho é uma reflexão sobre as escolhas das práticas de leitura de professores, em uma escola pública de Campinas e, apresenta-se a partir das experiências de cada professor entrevistado ace rca da literatura, dos livros infantis e concepções de infância e de memória das...
Resumo: O presente trabalho é uma reflexão sobre as escolhas das práticas de leitura de professores, em uma escola pública de Campinas e, apresenta-se a partir das experiências de cada professor entrevistado ace rca da literatura, dos livros infantis e concepções de infância e de memória das práticas pedagógicas. Surgiu de um interesse da pesquisadora, que durante os estágios curriculares para formação docente, remeteu-se constante às suas próprias experiências escolares. Sabendo que, durante sua infância não teve muitas oportunidades de leitura em ambiente escolar, mas, que, mesmo assim, em idade adulta procurou manter contato com a leitura e com seu universo de fantasia e conhecimento, tal trabalho busca conhecer outras formas de aproximação com as leituras, os livros e criar parâmetros para suas futuras práticas com os alunos. Aluna de escola pública, procura aqui, encontrar as mudanças que vem acontecendo, e como a leitura vem se desenvolvendo e atingindo os alunos, na figura do professor, que expõe a partir de suas memórias como começou a gostar de ler, o que gosta de ler , o porque, e principalmente como se dá esta vivência pessoal levada a sala de aula revelando detalhes a partir de sua formação e sua caminhada profissional, a partir do olhar de Antonio Nóvoa que dá o alicerce deste trabalho
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF