Sistematizar ou não o ensino da língua escrita na educação infantil? [recurso eletrônico] : eis a questão
TCC
Português
TCC/UNICAMP M563s
Campinas, SP : [s.n.], 2013.
1 recurso online (55 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Ana Lúcia Guedes-Pinto
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Crianças menores de seis anos devem ter um contato sistematizado com as práticas de escrita na escola? Em um mundo em que as novas tecnologias exigem de seus usuários um mínimo d e conhecimento sobre a escrita, devem as crianças pequenas ser introduzidas ao ensino sistematizado da escrita e...
Resumo: Crianças menores de seis anos devem ter um contato sistematizado com as práticas de escrita na escola? Em um mundo em que as novas tecnologias exigem de seus usuários um mínimo d e conhecimento sobre a escrita, devem as crianças pequenas ser introduzidas ao ensino sistematizado da escrita e da leitura na escola, principal instituição encarregada pelo acesso ao conhecimento? Com este estudo buscamos levantar perspectivas que problematizem essa questão e possam fornecer subsídios aos profissionais atuantes na educação infantil a se posicionarem conscientemente quanto ao ensino da língua escrita a seus alunos. O trabalho realizou-se através da análise dos documentos referenciais da Rede de Ensino Infantil da Prefeitura Municipal de Campinas, bem como através de entrevistas com duas professoras da mencionada Rede
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF