Narrativas docentes em diálogo com a contextualização no ensino de química : práticas curriculares em escolas do município de Paulínia/SP

Narrativas docentes em diálogo com a contextualização no ensino de química : práticas curriculares em escolas do município de Paulínia/SP

Carlos Augusto da Silva

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP Si38n

[Teachers narratives in dialogue with the teaching of chemistry in context ]

Campinas, SP : [s.n.], 2013.

108 p. : il.

Orientador: Maria Inês de Freitas Petrucci dos Santos Rosa

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Este trabalho investiga maneiras de compreensão da noção de contextualização no ensino, presente em documentos curriculares oficiais destinados ao Ensino Médio, principalmente, nos Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 2000). A partir do modelo interpretativo do ciclo de políticas de...

Abstract: This work investigates ways of understanding the notion of situated learning, present in official curriculum documents for the school, especially in the National Curriculum Parameters (BRASIL,2000). From the interpretive model of the policy cycle of Stephen Ball, are focused on the context...

Narrativas docentes em diálogo com a contextualização no ensino de química : práticas curriculares em escolas do município de Paulínia/SP

Carlos Augusto da Silva


										

Narrativas docentes em diálogo com a contextualização no ensino de química : práticas curriculares em escolas do município de Paulínia/SP

Carlos Augusto da Silva

    Exemplares