Ensino de filosofia e pedagogia das competências : análise da proposta curricular do Estado de São Paulo a partir da pedagogia histórico-crítica

Ensino de filosofia e pedagogia das competências : análise da proposta curricular do Estado de São Paulo a partir da pedagogia histórico-crítica

Manoel Francisco do Amaral

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP Am13e

[Philosophy teaching and pedagogy of competences]

Campinas, SP : [s.n.], 2013.

172 p.

Orientador: Renê José Trentin Silveira

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo a compreensão da pedagogia das competências, na perspectiva de Philippe Perrenoud, e da Proposta Curricular do ensino de Filosofia do estado de São Paulo, lançada em 2008, a qual, acredita-se, tem na primeira uma de suas bases teóricas. Para a crítica de...

Abstract: This research aims understanding the pedagogy of competences, from the perspective of Philippe Perrenoud and the teaching of the Proposed Philosophy Curriculum of the state of São Paulo, launched in 2008, which, it is believed to have in the former one of its theoretical basis. For the...

Ensino de filosofia e pedagogia das competências : análise da proposta curricular do Estado de São Paulo a partir da pedagogia histórico-crítica

Manoel Francisco do Amaral

										

Ensino de filosofia e pedagogia das competências : análise da proposta curricular do Estado de São Paulo a partir da pedagogia histórico-crítica

Manoel Francisco do Amaral

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra