A formação dos saberes sobre Ciências e seu ensino : trajetórias de professores dos anos iniciais do ensino fundamental

A formação dos saberes sobre Ciências e seu ensino : trajetórias de professores dos anos iniciais do ensino fundamental

Maína Bertagna Rocha

TESE

Português

T/UNICAMP R582f

[Teacher education for science teaching ]

Campinas, SP : [s.n.], 2013.

250 p.

Orientador: Jorge Megid Neto

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Muitas pesquisas apontam as dificuldades de professores para ensinar Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental, devido à falta de domínio dos conteúdos específicos e dos fundamentos teóricos, metodológicos e práticos relativos a essa disciplina. Nos cursos de Pedagogia do país, em...

Abstract: Many studies point to teacher difficulties in teaching science at primary school due to a lack of content mastery and theoretical, methodological and practical basis. Overall, in Brazilian Pedagogy undergraduate courses, about 2% of the total course load is devoted to specific training for...

A formação dos saberes sobre Ciências e seu ensino : trajetórias de professores dos anos iniciais do ensino fundamental

Maína Bertagna Rocha


										

A formação dos saberes sobre Ciências e seu ensino : trajetórias de professores dos anos iniciais do ensino fundamental

Maína Bertagna Rocha

    Exemplares