O corpo indígena ressignificado : Marabá e O último Tamoio de Rodolfo Amoedo, e a retórica nacionalista do final do Segundo Império

O corpo indígena ressignificado : Marabá e O último Tamoio de Rodolfo Amoedo, e a retórica nacionalista do final do Segundo Império

Richard Santiago Costa

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP C823c

[The indigenous body reframed]

Campinas, SP : [s.n.], 2013.

253 p. : il.

Orientador: Claudia Valladão de Mattos

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas

Resumo: O presente projeto de pesquisa pretende estudar duas obras específicas do pintor brasileiro Rodolfo Amoedo intituladas O último Tamoio (1883) e Marabá (1882). Tais obras serão analisadas dentro do contexto de sua produção na segunda metade do século XIX buscando identificar aspectos formais...

Abstract: This research project aims to study two specific works of the Brazilian painter Rodolfo Amoedo titled The Last Tamoio (1883) and Maraba (1882). Such works will be examined within the context of his production in the second half of the nineteenth century trying to identify formal and...

O corpo indígena ressignificado : Marabá e O último Tamoio de Rodolfo Amoedo, e a retórica nacionalista do final do Segundo Império

Richard Santiago Costa


										

O corpo indígena ressignificado : Marabá e O último Tamoio de Rodolfo Amoedo, e a retórica nacionalista do final do Segundo Império

Richard Santiago Costa

    Exemplares