Trabalho e educação profissional nas décadas de 1930 e 1940 no Brasil : análise do pensamento e das ações da burguesia industrial a partir do IDORT

Trabalho e educação profissional nas décadas de 1930 e 1940 no Brasil : análise do pensamento e das ações da burguesia industrial a partir do IDORT

Eraldo Leme Batista

TESE

Português

T/UNICAMP B32t

[Work and vocational education in the 1930s and 1940s in Brazil]

Campinas, SP : [s.n.], 2013.

269 p. : il.

Orientador: José Luís Sanfelice

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: A presente pesquisa estuda a concepção de educação profissional, defendida e divulgada pela revista do IDORT (1931-1942). Utilizamos as categorias de classes sociais, luta de classes e hegemonia, para entendermos as contradições de classes no período analisado. Destacamos o Instituto de...

Abstract: This research analyzes the design of professional education as it was advocated and promoted by the IDORT magazine (1931-1942). We use the categories of social classes, class struggle and hegemony to understand the class contradictions of the analyzed period. We feature the "Instituto de...

Trabalho e educação profissional nas décadas de 1930 e 1940 no Brasil : análise do pensamento e das ações da burguesia industrial a partir do IDORT

Eraldo Leme Batista

										

Trabalho e educação profissional nas décadas de 1930 e 1940 no Brasil : análise do pensamento e das ações da burguesia industrial a partir do IDORT

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