O ensino de história da América = trajetórias e as representações sobre os indígenas nos livros didáticos

O ensino de história da América = trajetórias e as representações sobre os indígenas nos livros didáticos

Arthur Estácio Pereira Costa

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP T283e

[The teaching of american history]

Campinas, SP : [s.n.], 2012.

141 p.

Orientador: Ernesta Zamboni

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: A presente dissertação analisa as trajetórias do ensino de História da América na educação brasileira, entre o século XIX e XX, no cenário político imperial (1822-1889) e republicano (1889-1960), evidenciando as representações construídas sobre os indígenas nos livros didáticos de História...

Abstract: This paper analyzes the trajectories of the teaching of American History in Brazilian education, between the nineteenth and twentieth centuries, in the imperial political scenario (1822-1889) and Republican (1889-1960), showing the representations built on indigenous people in the American...

O ensino de história da América = trajetórias e as representações sobre os indígenas nos livros didáticos

Arthur Estácio Pereira Costa

										

O ensino de história da América = trajetórias e as representações sobre os indígenas nos livros didáticos

Arthur Estácio Pereira Costa

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra