Diversificação e diferenciação como estratégias comerciais no mercado varejista de pneus : um estudo de caso
TCC
Português
TCC/UNICAMP M762d
Campinas, SP : [s.n.], 2012.
51 p.
Orientador: Maria Carolina Azevedo Ferreira de Souza
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Economia
Resumo: O mercado de pós-venda de pneumáticos no Brasil, embora heterogêneo e atomizado, apresenta um padrão homogêneo de expansão e concorrência, através de diversificação e diferenciação. Este trabalho é um esforço de descrever como as empresas do setor concorre e cresce, utilizando uma empresa...
Resumo: O mercado de pós-venda de pneumáticos no Brasil, embora heterogêneo e atomizado, apresenta um padrão homogêneo de expansão e concorrência, através de diversificação e diferenciação. Este trabalho é um esforço de descrever como as empresas do setor concorre e cresce, utilizando uma empresa representativa como estudo de caso. A empresa em questão DPaschoal, que no ano de 2012 completou 63 anos de atividade, logrando a posição de líder atual de mercado
Abstract: The tires aftermarket in Brazil, although heterogeneous and fragmented, displays a homogeneous pattern of expansion and competition, through diversification and differentiation. This work is an effort to describe how the companies of the sector grow and compete using a representative...
Abstract: The tires aftermarket in Brazil, although heterogeneous and fragmented, displays a homogeneous pattern of expansion and competition, through diversification and differentiation. This work is an effort to describe how the companies of the sector grow and compete using a representative company as a study case. This company is DPaschoal, which in 2012 has completed 63 years of business, achieving the current market leadership position