Aprendizagem baseada em problema [recurso eletrônico] : seria essa uma metodologia de ensino possível de ser aplicada ao Ensino Fundamental
Fernanda Setti Ulson de Souza
TCC
Português
TCC DIGITAL/UNICAMP So89a
Campinas, SP : [s.n.], 2012.
1 recurso online (141 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Guilherme do Val Toledo Prado
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação.
Resumo: Esse trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um estudo sobre a metodologia de ensino da aprendizagem baseada em problemas (ABP), mais conhecida por seu termo em inglês, Problem Based Learning (PBL), tendo como base a revisão bibliográfica e historiográfica da mesma. Objetivaram-se...
Ver mais
Resumo: Esse trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um estudo sobre a metodologia de ensino da aprendizagem baseada em problemas (ABP), mais conhecida por seu termo em inglês, Problem Based Learning (PBL), tendo como base a revisão bibliográfica e historiográfica da mesma. Objetivaram-se produções que trouxessem contribuições para a descrição dos processos envolvidos na formação e execução dessa metodologia e nos documentos legais que especificassem aspectos essenciais da atual educação no Brasil. A analise desse material foi feita com base nos apontamentos de Dewey e Bruner para o levantamento histórico da metodologia PBL; Ribeiro para as anotações sobre a estruturação, formulação e execução da mesma
Ver menos
Abstract: Not informed
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF
Aprendizagem baseada em problema [recurso eletrônico] : seria essa uma metodologia de ensino possível de ser aplicada ao Ensino Fundamental
Fernanda Setti Ulson de Souza
Aprendizagem baseada em problema [recurso eletrônico] : seria essa uma metodologia de ensino possível de ser aplicada ao Ensino Fundamental
Fernanda Setti Ulson de Souza