Descompassos na interação professor-aluno na aula de Matematica em contexto indigena
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP M522d
Campinas, SP : [s.n.], 1995.
70f.
Orientadores: Marilda C. Cavalcanti, Eduardo Sebastiani Ferreira
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas.Instituto de Estudos da Linguagem
Resumo: Este trabalho tem como proposta desenvolver um estudo interdisciplinar que integra as areas da Linguística Aplicada e da Educação Matematica. Como primeiro resultado desta integração, é apresentada uma reflexão sobre o conceito de alfabetização matemática e numeramento desenvolvido a partir...
Resumo: Este trabalho tem como proposta desenvolver um estudo interdisciplinar que integra as areas da Linguística Aplicada e da Educação Matematica. Como primeiro resultado desta integração, é apresentada uma reflexão sobre o conceito de alfabetização matemática e numeramento desenvolvido a partir dos estudos sobre a alfabetização e sobre o letramento. A construção da interação na aula de matematica é tomada como foco de pesquisa,tendo como cenario as aulas de matematica ministradas a um grupo de professores indios Guarani, num contexto de segunda língua ...Observação: O resumo, na íntegra, poderá ser visualizado no texto completo da tese digital
Abstract: Not informed.
O exemplar da FE pertence a Coleção de Teses do Circulo de Estudos, Memoria e Pesquisa em Educação Matematica (CEMPEM)
Descompassos na interação professor-aluno na aula de Matematica em contexto indigena
Descompassos na interação professor-aluno na aula de Matematica em contexto indigena
Exemplares
Nº de exemplares: 3
Não existem reservas para esta obra