O regime de progressão continuada e o tempo escolar [recurso eletrônico] : implicações no processo de ensino-aprendizagem
TCC
Português
TCC DIGITAL/UNICAMP So78r
Campinas, SP : [s.n.], 2012.
1 recurso online (89 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Débora Cristina Jeffrey
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Esse trabalho de conclusão de curso abrange o estudo sobre a relação existente entre as práticas avaliativas, o regime de ciclos, a progressão continuada e o tempo escolar. Em seu desenvolvimento esse estudo procura compreender melhor o sistema de avaliação relacionado ao regime de ciclos,...
Resumo: Esse trabalho de conclusão de curso abrange o estudo sobre a relação existente entre as práticas avaliativas, o regime de ciclos, a progressão continuada e o tempo escolar. Em seu desenvolvimento esse estudo procura compreender melhor o sistema de avaliação relacionado ao regime de ciclos, observar os efeitos deste regime sobre o trabalho do professor e sobre o aprendizado do aluno, e entender em que medida o regime de ciclos tem transformado os processos avaliativos na escola, assim como compreender se a adoção do regime de ciclos alterou os processos avaliativos intraescolares na escola Novo Tempo. Nessa pesquisa é analisado como se desenvolve o processo avaliativo no âmbito educacional, se as estratégias avaliativas se alteraram, se a avaliação é um elemento determinante na construção das estratégias de ensino e como a avaliação afeta o processo de ensino-aprendizagem
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF