Diálogos comentados [recurso eletrônico] : sobre a educação especial e a inclusão escolar
TCC DIGITAL
Português
TCC/UNICAMP N149d
Campinas, SP : [s.n.], 2012.
1 recurso online (62 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Maria Teresa Eglér Mantoan
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Este estudo trata da implantação da Politica Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008), em uma rede municipal de ensino paulista. O objetivo do trabalho foi o de verificar se a referida rede se orienta pela nova interpretação de Educação Especial proposta pela...
Resumo: Este estudo trata da implantação da Politica Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008), em uma rede municipal de ensino paulista. O objetivo do trabalho foi o de verificar se a referida rede se orienta pela nova interpretação de Educação Especial proposta pela Politica referida. A a nalise de dialogos mantidos com a coordenação de educação especial da rede e com a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) leva-nos a conclusão que as orientações da referida politica tem equivocos que impedem que os novos serviços de educação especial, aconteçam na rede entre os quais o AEE. Esse serviço, realizado nas Salas de Recursos Multifuncionais deveriam ter uma natureza complementar e não substitutiva do ensino comum e implica na dissolução de outros serviços orientados pela Politica de Educação Especial de 1994, tais como as classes especiais e as salas de recursos e e transversal a todas as modalidades e niveis de ensino.
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