As atividades extra-classe como um espaço de recriação na escola [recurso eletrônico] : um estudo de caso dos sentidos e possibilidades do teatro como atividade formativa
TCC DIGITAL
Português
TCC DIGITAL/UNICAMP C215a
Campinas, SP : [s.n.], 2012.
1 recurso online (65 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Roseli Aparecida Cação Fontana
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação.
Resumo: O objetivo da presente pesquisa é analisar, qualitativamente, através de um estudo de caso em uma escola de educação básica da rede particular de ensino, as implicações do teatro como atividade formativa numa condição de atividade extra-classe, à luz das teorias de Snyders (1993) sobre as...
Resumo: O objetivo da presente pesquisa é analisar, qualitativamente, através de um estudo de caso em uma escola de educação básica da rede particular de ensino, as implicações do teatro como atividade formativa numa condição de atividade extra-classe, à luz das teorias de Snyders (1993) sobre as funções sociais da escola, Newton Duarte (2010) e Vygotsky (2009) a cerca da atividade criadora e da imaginação na formação humana; e de Brecht (1978) e Boal (1977) no que corresponde a dimensão formativa do teatro. A metodologia de pesquisa é composta por: (i) revisão bibliográfica; (ii) análise do registro da dinâmica discursiva, verbal e não verbal, produzida na atividade extra-classe através da observação participante e de gravações em áudio (iii)análise do projeto de teatro numa condição de atividade extra-classe. Esperamos contribuir para ampliar as discussões sobre as atividades extra-classe enquanto um espaço de recriação e recreação, a partir de um estudo de caso sobre os sentidos e as possibilidades da atividade teatral dentro da escola
Abstract: Not informed
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