Contribuições das novas tecnologias para o ensino-aprendizagem de inglês nos anos iniciais do ensino fundamental [recurso eletrônico]
TCC DIGITAL
Português
TCC DIGITAL/UNICAMP C44c
Campinas, SP : [s.n.], 2012.
1 recurso online (84 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Heloísa Andreia de Matos Lins
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação.
Resumo: Para analisar as contribuições das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no Ensino e Aprendizagem de Inglês no Ensino Fundamental (ciclo I), pretende-se, nesta pesquisa obter dados que permitam conhecer i) a importância da aprendizagem de um idioma estr angeiro nos dias...
Resumo: Para analisar as contribuições das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no Ensino e Aprendizagem de Inglês no Ensino Fundamental (ciclo I), pretende-se, nesta pesquisa obter dados que permitam conhecer i) a importância da aprendizagem de um idioma estr angeiro nos dias atuais, principalmente o Inglês, a partir da percepção infantil e seus professores e ii) de que forma as Novas Tecnologias podem favorecer um aprendizado de uma forma interessante e próxima da realidade dos estudantes. Este estudo apoia-se em referenciais teóricos que abordam o Inglês no E.F. I(ROCHA ,2007, 2009), numa perspectiva dialógica, e nos estudos sobre as Novas Tecnologias (R. TV ESCOLA, 2010); (PAIVA, 2001), assim como sobre a formação de professores (FREIRE, 2001); (FILÉ, 2011); (LEITE, 2011). Para tanto, o presente trabalho trará os resultados de uma pesquisa-ação (THIOLLENT, 1995) junto à EMEF Elza Maria Pelegrini de Aguiar, localizada num bairro de Campinas-SP, onde há um projeto docente voltado ao uso das TICs e permitiu o desenvolvimento de atividades com a Língua Inglesa, com alunos de duas salas de 5º. Ano, a partir das tecnologias que a escola possui em seu laboratório de informática
Abstract: Not informed
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF