Análise do(s) conceito(s) sobre educação presente(s) nas propostas de formação e intervenção no espaço urbano, orientadas pela teoria urbanística de Luiz Ignácio Romeiro de Anhaia Mello para a cidade de São Paulo na década de 20 [recurso eletrônico]
TCC
Português
TCC DIGITAL/UNICAMP G585a
Campinas, SP : [s.n.], 2012.
1 recurso online (45 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Maria Stella Martins Bresciani
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação.
Resumo: Este estudo insere-se nas discussões acerca da formação do urbanismo como campo conceitual e tem como tema de análise o pensamento urbanístico formulado nas primeiras décad as do século XX no Brasil. O objetivo de investigação consiste em compreender o(s) conceito(s) sobre educação...
Resumo: Este estudo insere-se nas discussões acerca da formação do urbanismo como campo conceitual e tem como tema de análise o pensamento urbanístico formulado nas primeiras décad as do século XX no Brasil. O objetivo de investigação consiste em compreender o(s) conceito(s) sobre educação presente(s) nas propostas de formação e intervenção no espaço urbano, orientadas pela teoria urbanística do engenheiro Luiz Ignácio Romeiro de Anhaia Mello, para a cidade de São Paulo na década de 1920. As preocupações do estudo situam-se entre os debates educacionais e urbanos, que têm dimensão essencialmente política no período. Busca-se perceber a influência das formulações teóricas do campo educacional no pensamento do engenheiro na busca de soluções para as questões urbanas. As fontes privilegiadas para análise foram publicadas no livro Problemas de Urbanismo (1929), compêndio de conferências proferidas por Anhaia Mello em associações civis no decorrer da década de 1920.
ABstract: Not informed
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