Uma análise da compreensão das relações escola-família no processo de formação docente [recurso eletrônico]
TCC
Português
TCC DIGITAL/UNICAMP P414a
Campinas, SP : [s.n.], 2012.
1 recurso online (121 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Roseli Aparecida Cação Fontana
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação.
Resumo: A proposta deste estudo é desenvolver uma análise das compreensões sobre as relações entre escola- família(s) que o processo de formação possibilita aos futuros professores através dos estágios curriculares. A partir da inserção na escola e do contato com os sujeitos imersos neste contexto,...
Resumo: A proposta deste estudo é desenvolver uma análise das compreensões sobre as relações entre escola- família(s) que o processo de formação possibilita aos futuros professores através dos estágios curriculares. A partir da inserção na escola e do contato com os sujeitos imersos neste contexto, a presente análise buscou a construção de outro (s) significado (s) para a compreensão das relações escola ¿ família (s). Significado (s) estes, que pudesse nortear a prática docente pensada durante o processo de formação inicial, de maneira a contrapor o discurso disseminado socialmente que atribui aos sujeitos inseridos nestas relações às causas do fracasso escolar e desconsidera algumas dimensões, também, essenciais para a qualidade no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, visto que a compreensão do termo sucesso escolar se restringe as boas colocações nas inúmeras avaliações externas
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF