A compreensão dos elementos pré-totalitários na educação, segundo Hannah Arendt

A compreensão dos elementos pré-totalitários na educação, segundo Hannah Arendt

Flávio Rovani de Andrade

TESE

Português

T/UNICAMP An24c

[The understanding of the pre-totalitarian elements in education, according to Hannah Arendt]

Campinas, SP : [s.n.], 2012.

2008 p.

Orientador: Roberto Akira Goto

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Esta tese tem por objeto o pensamento de Hannah Arendt (1906-1975), naquilo que se refere às relações entre educação e totalitarismo constantes em sua obra, tendo como ponto de partida o ensaio "A crise na educação", de 1958. Inicia-se esclarecendo que o trato de Arendt sobre assuntos...

Abstract: This thesis has as its object the thought of Hannah Arendt (1906-1975), concerning the relations between education and totalitarianism that appear in her work, having as its starting point the essay "The crisis in education", 1958. It begins by explaining that Arendt's approach on...

A compreensão dos elementos pré-totalitários na educação, segundo Hannah Arendt

Flávio Rovani de Andrade

										

A compreensão dos elementos pré-totalitários na educação, segundo Hannah Arendt

Flávio Rovani de Andrade

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra