Cinema sem palavras : um estudo sobre a existencia de um codigo comum a construção das microestruturas dos filmes sem palavras
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP P656c
Campinas, SP : [s.n.], 1991.
6v.
Orientador: Nelly de Camargo
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes
Conteudo parcial: v.2. Anexo A : divisões plano a plano, determinação das situações. - v.3. Anexo B : classificação das situações de "O ilusionista". - v.4. Anexo C : classificação das situações de "O baile". - v.5. Anexo D : classificação das situações de "A ilha nua". - v.6. Anexo E :...
Conteudo parcial: v.2. Anexo A : divisões plano a plano, determinação das situações. - v.3. Anexo B : classificação das situações de "O ilusionista". - v.4. Anexo C : classificação das situações de "O baile". - v.5. Anexo D : classificação das situações de "A ilha nua". - v.6. Anexo E : classificação dos periodos, grupos de periodos, blocos de grupos,macroestruturas
Resumo: Este estudo tentou verificar a existência de um código comum à construção de filmes sem palavras. A partir do método estrutural de análise paradigmática unidades da história, atualizações do discurso e construção de unidades da narrativa, aplicadas a uma amostra de filmes (O Ilusionista, O...
Resumo: Este estudo tentou verificar a existência de um código comum à construção de filmes sem palavras. A partir do método estrutural de análise paradigmática unidades da história, atualizações do discurso e construção de unidades da narrativa, aplicadas a uma amostra de filmes (O Ilusionista, O Baile e A Ilha Nua) entre os 1961 segmentos isolados identificou-se 43 paradigmas de história, 8 paradigmas de discurso e 196 (possíveis) construções de unidades da narrativa. Os resultados indicaram a existência de um código comum à construção das microestruturas
Abstract: This study tried to test the existence of a common code for the construction of films without words. From the structural method of paradigmatic analysis story units, choices of discourse, and narrative units construction, applied to a sample of films, (Der Ilusionist, Le Bal, and Hadaka No...
Abstract: This study tried to test the existence of a common code for the construction of films without words. From the structural method of paradigmatic analysis story units, choices of discourse, and narrative units construction, applied to a sample of films, (Der Ilusionist, Le Bal, and Hadaka No Shima) among the 1961 isolated segments obtained, we have been able to identify 43 story paradims, 8 discourse paradims, and 196 (possible) narrative units construction. Results indicate the existence of a common code for micro-structure construction
Cinema sem palavras : um estudo sobre a existencia de um codigo comum a construção das microestruturas dos filmes sem palavras
Cinema sem palavras : um estudo sobre a existencia de um codigo comum a construção das microestruturas dos filmes sem palavras
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