Aprendizagem autorregulada de estudantes de pedagogia : suas estratégias de aprendizagem, teorias implícitas de intelegência e variáveis motivacionais

Aprendizagem autorregulada de estudantes de pedagogia : suas estratégias de aprendizagem, teorias implícitas de intelegência e variáveis motivacionais

Janete Aparecida da Silva Marini

TESE

Português

T/UNICAMP M338a

[Learning self-regulation of pedagogy students]

Campinas, SP : [s.n.], 2012.

195 p. : il.

Orientador: Evely Boruchovitch

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: A autorregulação é todo ato intencional que, agindo sobre os mecanismos de aprendizagem, favorece sua progressão e/ou redirecionamento. É um aspecto importante no processo de ensino que contribui para a organização do ato de aprender. Estudantes autorregulados utilizam uma série de...

Abstract: Self-regulation is any intentional act that operates on the mechanisms of learning, promotes progression and redirection. It is an important aspect in the learning process that contributes to the organization of the act of learning. Self- regulated students use a variety of cognitive,...

Aprendizagem autorregulada de estudantes de pedagogia : suas estratégias de aprendizagem, teorias implícitas de intelegência e variáveis motivacionais

Janete Aparecida da Silva Marini


										

Aprendizagem autorregulada de estudantes de pedagogia : suas estratégias de aprendizagem, teorias implícitas de intelegência e variáveis motivacionais

Janete Aparecida da Silva Marini

    Exemplares