Políticas de formação continuada de professores em Mato Grosso : uma análise discursiva do Programa Gestar = Policies for continuing education of teachers in Mato Grosso: a discursive analysis of the Gestar program

Políticas de formação continuada de professores em Mato Grosso : uma análise discursiva do Programa Gestar = Policies for continuing education of teachers in Mato Grosso: a discursive analysis of the Gestar program

Joelma Aparecida Bressanin

TESE

Português

T/UNICAMP B754p

[Policies for continuing education of teachers in Mato Grosso]

Campinas, SP : [s.n.], 2012.

151 p.

Orientador: Claudia Regina Castellanos Pfeiffer

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem

Resumo: Neste estudo observamos o modo como alguns discursos sobre a educação postos pelas políticas públicas de ensino significam a posição de professor e sustentam a necessidade da formação continuada. Selecionamos como corpus o programa Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar II), inserido em Mato...

Abstract: In this study, we observed how some discourses on education placed by the public policies of education means the teacher position and support the need for continuing education. We selected as a corpus the Management Learning School program (Gestar II), inserted in Mato Grosso in 2009, and...

Políticas de formação continuada de professores em Mato Grosso : uma análise discursiva do Programa Gestar = Policies for continuing education of teachers in Mato Grosso: a discursive analysis of the Gestar program

Joelma Aparecida Bressanin


										

Políticas de formação continuada de professores em Mato Grosso : uma análise discursiva do Programa Gestar = Policies for continuing education of teachers in Mato Grosso: a discursive analysis of the Gestar program

Joelma Aparecida Bressanin

    Exemplares