A dança na educação infantil
TCC
Português
TCC/UNICAMP L628d
Campinas, SP : [s.n.], 2011.
Orientador: Odilon José Roble
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Física
Resumo: Esta revisão tem como objetivo explorar o conteúdo dança na educação infantil, através de possibilidades de intervenções pedagógicas dos professores a fim de contribuir para uma formação mais ampla e completa dos nossos alunos. Começamos abordando a história da dança e toda sua transformação...
Resumo: Esta revisão tem como objetivo explorar o conteúdo dança na educação infantil, através de possibilidades de intervenções pedagógicas dos professores a fim de contribuir para uma formação mais ampla e completa dos nossos alunos. Começamos abordando a história da dança e toda sua transformação em nossa sociedade para a partir dessa investigação, tratarmos das vertentes que regem o mundo da dança: a expressão corporal, no qual é explorado como abordá-la em nossas aulas da educação infantil, passamos também pela visão narcisista que nosso corpo possui em nossa sociedade e como mudar e desmitificar essa visão a partir das práticas corporais. A infância é tratada em um capítulo para melhor entendê-la, como surgiu esse sentimento de infância, o que a criança deseja e o que podemos trabalhar com elas no âmbito escolar. Por fim abordamos como a dança pode ser introduzida na educação infantil em especial aos alunos de quatro a seis anos e através da mesma, possibilitar um desenvolvimento mais amplo explorando todas as possibilidades de movimento e expressividade de nossos alunos
Abstract: This review aims to explore the contents of dance in childhood education, through possibilities of pedagogical interventions in order to contribute to a broader and more complete child upbringing. We begin by addressing the entire history of dance and its transformation in our society,...
Abstract: This review aims to explore the contents of dance in childhood education, through possibilities of pedagogical interventions in order to contribute to a broader and more complete child upbringing. We begin by addressing the entire history of dance and its transformation in our society, from this investigation we deal with aspects that command the dance world: body expression, and how to approach it in our childhood education classes, we also approached the narcissistic view that our body has in our society and how to change and demystify this view from the bodily practices. Childhood is analyzed in a chapter to better understand it, how did this feeling of childhood appear, what the child wants and what we can work with them in the school. Finally we discuss how dance can be introduced in childhood education in particular students from four to six years and through the dance, enable a broader development exploring all movement possibilities and expression of our students
A dança na educação infantil
A dança na educação infantil
Exemplares
Nº de exemplares: 1
Não existem reservas para esta obra