Introdução de misturas de GNV e hidrogênio (Hidrano) em veículos convencionais no Brasil e seus impactos econômicos, ambientais e energéticos

Introdução de misturas de GNV e hidrogênio (Hidrano) em veículos convencionais no Brasil e seus impactos econômicos, ambientais e energéticos

Cristiano da Silva Pinto

TESE

Português

T/UNICAMP P658i

[Introduction of CNG and hydrogen (HCNG) for conventional vehicles and its economic, environmental and energy impacts]

Campinas, SP : [s.n.], 2012.

121 p. : il.

Orientador: Ennio Peres da Silva

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecânica

Resumo: Diversas estratégias têm sido propostas para a introdução do hidrogênio na economia, especificamente no setor de transportes para se reduzir impactos ambientais em comparação com os combustíveis convencionais. Uma das estratégias implica na utilização de Hidrano (misturas de hidrogênio e Gás...

Abstract: Several strategies have been proposed to introduce hydrogen in the economy specifically in the transport sector in order to reduce environmental impacts of conventional fuels. One of the strategies implies in adding hydrogen to compressed natural gas (HCNG), making use of the existing...

Introdução de misturas de GNV e hidrogênio (Hidrano) em veículos convencionais no Brasil e seus impactos econômicos, ambientais e energéticos

Cristiano da Silva Pinto

										

Introdução de misturas de GNV e hidrogênio (Hidrano) em veículos convencionais no Brasil e seus impactos econômicos, ambientais e energéticos

Cristiano da Silva Pinto

    Exemplares

    Nº de exemplares: 2
    Não existem reservas para esta obra