O "não-lugar" do sujeito negro na educação brasileira

O "não-lugar" do sujeito negro na educação brasileira

Tamyris Proença Bonilha

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP B641n

[The absence of black student in the Brazilian education]

Campinas, SP : [s.n.], 2012.

137 p. : il.

Orientador: Ângela Fátima Soligo

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Este estudo tem por objetivo analisar dados estatísticos educacionais acerca da trajetória do sujeito negro, na educação básica, de modo a identificar as regiões do Brasil que apresentam os maiores índices de exclusão escolar, e relacioná-los ao contexto político e social, a fim de...

Abstract: This study aims to analyze statistical data about the black person educational history in basic education. It is intended to relate and to question the School Census data, identifying the Brazilian regions with the greater reduction in the black student's proportion over the education...

O "não-lugar" do sujeito negro na educação brasileira

Tamyris Proença Bonilha


										

O "não-lugar" do sujeito negro na educação brasileira

Tamyris Proença Bonilha

    Exemplares