Introdução ao estudo histórico-filosófico da técnica e da ação cômica do ator
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP N856i
[Introdution to the historical-philosophical study of tecnique ad comic action of the actor]
Campinas, SP : [s.n.], 2012.
134 p.
Orientadores: Sara Pereira Lopes, Mario Alberto Santana
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes
Resumo: O Presente trabalho apresenta um estudo histórico-filosófico introdutório sobre as questões da técnica e da ação cômica no trabalho do ator. Com o objetivo de identificar os principios que fundamentam cada um desses campos para propor um estudo que não se encerre na teoria, mas que sirva ao...
Resumo: O Presente trabalho apresenta um estudo histórico-filosófico introdutório sobre as questões da técnica e da ação cômica no trabalho do ator. Com o objetivo de identificar os principios que fundamentam cada um desses campos para propor um estudo que não se encerre na teoria, mas que sirva ao trabalho prático do ator, efetuamos um resgate e uma atualização das teorias clássicas sobre os assuntos e as confrontamos com três entrevistas de reconhecidos atores da área
Abstract: This dissertation attempts to present a historical-philosophical introductory study on the technique and comic action in the actor's work. In order to identify the principles underlying each of these fields to propose a study not only restricted to the theory but also useful for practical...
Abstract: This dissertation attempts to present a historical-philosophical introductory study on the technique and comic action in the actor's work. In order to identify the principles underlying each of these fields to propose a study not only restricted to the theory but also useful for practical work, we relied on classical theories and also confronted three interviews with different acknowledged actor