A contribuição dos estudos brasileiros para o ensino de geometria no ensino primário em Timor-Leste : o caso dos materiais manipulativos

A contribuição dos estudos brasileiros para o ensino de geometria no ensino primário em Timor-Leste : o caso dos materiais manipulativos

Olinda Pereira

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP P414c

[The contribution of brazilian studies for teaching geometry in primary education in East Timor]

Campinas, SP : [s.n.], 2012.

159 p : il.

Orientador: Sérgio Apareciddo Lorenzato

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: O contexto multilinguístico e a precária formação inicial e continuada docente são desafios para a melhoria da Educação no Timor-Leste. No caso do ensino da Matemática, essa situação é agravada por se tratar de disciplina popularmente tida como difícil para ser aprendida e com uma parte, a...

Abstract: The multi-linguistic context added to the precarious initial formation and continued teaching staff are challenges to the improvement in Education in East Timor. Regarding Math teaching, this situation is worsened because it is a subject popularly taken as difficult to be learned and...

Rezumu: Kontexto lian barak no laiha formasaun hosi hahu no kontinuasaun nian ba dosente sira ne,e hanesan desafio atu bele halo diak liu edukasaun iha Timor-Leste. Kaso hanesan matematika, situasaun ida ne,e grave liu tan tanba nia hanesan diciplina nebe ema hotu dehan difícil atu bele aprende, no...

A contribuição dos estudos brasileiros para o ensino de geometria no ensino primário em Timor-Leste : o caso dos materiais manipulativos

Olinda Pereira


										

A contribuição dos estudos brasileiros para o ensino de geometria no ensino primário em Timor-Leste : o caso dos materiais manipulativos

Olinda Pereira

    Exemplares