Estudo comparado de curriculo [recurso eletrônico] : análise do uso e debate da Tecnologia de Informação e Comunicação na formação academica do pedagogo
TCC
Português
TCC/UNICAMP So89e
Campinas, SP : [s.n.], 2012.
1 recurso online (79 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: José Roberto Rus Perez
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Com o intuito de identificar as iniciativas recorrentes do ensino-aprendizagem relacionados à utilização do computador e por conseqüência, o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação, esta pesquisa analisa o currículo dos cursos de pedagogia de uma universidade brasileira (Universidade...
Resumo: Com o intuito de identificar as iniciativas recorrentes do ensino-aprendizagem relacionados à utilização do computador e por conseqüência, o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação, esta pesquisa analisa o currículo dos cursos de pedagogia de uma universidade brasileira (Universidade Estadual de Campinas) e uma universidade americana (Utah State University) buscando a reflexão, discussão e prática do uso do computador e demais tecnologias educacionais durante a graduação de pedadogia. Esta pesquisa tem por objetivo identificar o que proporcionam essas universidades, em excelência educacional, sobre a utilização das TICs durante a formação do pedagogo.
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF