A complexidade das relações ortográfico-fônicas na aquisição da escrita = um estudo com crianças da educação infantil

A complexidade das relações ortográfico-fônicas na aquisição da escrita = um estudo com crianças da educação infantil

Luciana Lessa Rodrigues

TESE

Português

T/UNICAMP R618c

[Phonological complexity in writing acquisition]

Campinas, SP : [s.n.], 2012.

179 p. : il.

Orientador: Eleonora Cavalcante Albano

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem

Resumo: O presente estudo se circunscreve no âmbito de pesquisas a respeito da escrita infantil. Foram investigadas características fônicas no processo inicial de aquisição de escrita por crianças pré-escolares, com a preocupação de flagrar a complexidade do contato entre o fônico e o gráfico....

Abstract: This study falls under the context of children's writing research. Phonological characteristics were investigated in pre-school children in the initial process of writing acquisition, with the aim of capturing the complexity of the relationship between phonology and writing. The analysis...

A complexidade das relações ortográfico-fônicas na aquisição da escrita = um estudo com crianças da educação infantil

Luciana Lessa Rodrigues

										

A complexidade das relações ortográfico-fônicas na aquisição da escrita = um estudo com crianças da educação infantil

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