O computador na escola e o professor : a questão do "objeto-com-o-qual-se-pensa" num contexto logo
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP C914c
Campinas, SP : [s.n.], 1995.
122f.
Orientador: Afira Vianna Ripper
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Trata-se de um estudo que se insere no tema da aplicação de Tecnologia Informática na Educação. Numa pesquisa de campo junto a professores que usam o Ambiente LOGO numa pré-escola, com maior ou menor grau de experiência, procura-se investigar suas concepções sobre
este instrumento. O...
Resumo: Trata-se de um estudo que se insere no tema da aplicação de Tecnologia Informática na Educação. Numa pesquisa de campo junto a professores que usam o Ambiente LOGO numa pré-escola, com maior ou menor grau de experiência, procura-se investigar suas concepções sobre
este instrumento. O objetivo final centrou-se em captar questões que dizem respeito ao uso do LOGO enquanto uma ferramenta intelectual"
(ou um "objeto com o qual se pensa"), assim como em mostrar a necessidade de uma reformulação teórica para o papel do professor nesta modalidade de uso do computador no contexto escolar
Abstract: The theme of this study is the use of Information Technology in Education. In a field study with teachers with varied levels of experience in working with Logo-based learning environment in a pre-school, we sought to investigate their conceptions about this instrument The final objective...
Abstract: The theme of this study is the use of Information Technology in Education. In a field study with teachers with varied levels of experience in working with Logo-based learning environment in a pre-school, we sought to investigate their conceptions about this instrument The final objective sought to capture questions in respect to the use of LOGO as an intellectual tool (or a object to think with all), as well as demonstrate the necessity of a theoretic reformulation of the professors role in this type of computer use in a school context
O computador na escola e o professor : a questão do "objeto-com-o-qual-se-pensa" num contexto logo
O computador na escola e o professor : a questão do "objeto-com-o-qual-se-pensa" num contexto logo
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra