Uma tentativa de introdução da minicalculadora eletronica na escola de primeiro grau, como instrumento de ensino
Mario Lucio da Costa Ferreira
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP F413t
Campinas, SP : [s.n.], 1979.
117 f.
Orientador: Ubiratan D'Ambrosio
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Matemática, Estatística e Ciência da Computação
Resumo: O presente estudo tem como objetivo prioritário, utilizar a mini-calculadora eletrônica como instrumento de ensino no processo ensino - aprendizagem de matemática. Em uma classe composta por trinta e oito alunos, cursando o nono período, equivalente a quinta série do primeiro grau da Unidade...
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Resumo: O presente estudo tem como objetivo prioritário, utilizar a mini-calculadora eletrônica como instrumento de ensino no processo ensino - aprendizagem de matemática. Em uma classe composta por trinta e oito alunos, cursando o nono período, equivalente a quinta série do primeiro grau da Unidade Escolar " Maria de Lourdes Rebelo ", situada no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Teresina, procurou-se avaliar a influência da minicalculadora no processo, considerando, o conhecimento adquirido, índice de aprovação, produtividade, interesse demonstrado e a opinião dos alunos. De modo geral, os resultados da análise indicam que a. mini-calculadora contribui de certo modo no desenvolvimento do processo e que a maioria das opiniões dos alunos é favorável à sua utilização na sala de aula como instrumento de ensino.
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Abstract: Not informed.
Uma tentativa de introdução da minicalculadora eletronica na escola de primeiro grau, como instrumento de ensino
Mario Lucio da Costa Ferreira
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