Marcas como uma vantagem competitiva : um estudo sobre o reconhecimento das marcas e das empresas com maiores vendas
Pamella Akmi Akiho Kubotani
TCC
Português
TCC/UNICAMP
Campinas, SP : [s.n.], 2011.
Orientador: Maria Carolina de Azevedo Ferreira de Souza.
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Economia
Resumo: Marcas são ativos intangíveis que possuem como principal função o poder de
diferenciação de produtos. Desde suas primeiras formas de aparições até a identidade conquistada
nos dias atuais, as marcas inserem lembranças nas mentes dos consumidores, configurando-se
como uma importante...
Resumo: Marcas são ativos intangíveis que possuem como principal função o poder de
diferenciação de produtos. Desde suas primeiras formas de aparições até a identidade conquistada
nos dias atuais, as marcas inserem lembranças nas mentes dos consumidores, configurando-se
como uma importante ferramenta de vantagem competitiva para as empresas. A teoria do brand
equity surge como uma construção da idéia de se quantificar o valor das marcas. A partir desse
momento, a marca se insere nas discussões das cúpulas administrativas das empresas. O valor de
uma marca remete o poder de diferenciação dos produtos em um determinado setor. Tais
características sobre valor de marca foram reconhecidas, assim sendo, para que se construa um
valor de marca é necessário construir uma estratégia de marca, a qual possui diversas etapas que
consideram fatores objetivos, como as funcionalidades do produto que a marca representa, bem
como são considerados fatores subjetivos, como as lembranças dos consumidores.
Abstract: Brands are intangible assets that have as main function the power of differentiation. Since
its first appearances to the forms of identity achieved today, brands insert memories in the minds
of consumers, configured as an important tool of competitive advantage for companies. The
theory of...
Abstract: Brands are intangible assets that have as main function the power of differentiation. Since
its first appearances to the forms of identity achieved today, brands insert memories in the minds
of consumers, configured as an important tool of competitive advantage for companies. The
theory of brand equity arises as a construction of the idea of quantifying the value of brands.
Thereafter, the brand is part of the discussions of senior management of companies. The value of
a brand refers the power of product differentiation in a particular industry. These characteristics
of brand value have been recognized, therefore, in order to build a brand value is necessary to
build a brand strategy, which includes several steps to consider objective factors, such as product
features that the brand represents, as well as subjective factors are considered, as the memories of
consumers.
Marcas como uma vantagem competitiva : um estudo sobre o reconhecimento das marcas e das empresas com maiores vendas
Pamella Akmi Akiho Kubotani
Marcas como uma vantagem competitiva : um estudo sobre o reconhecimento das marcas e das empresas com maiores vendas
Pamella Akmi Akiho Kubotani